Data da reunião – 09/08/2012
Participantes presentes:
Eva Zanollo - Síndica Tulipas
Rubens Mota - Síndico Girassóis
Adelson Britto - Síndico Azaléias
João Luiz Italiano - Síndico Orquídeas
Clayton Medeiros - Síndico Ipês
Alex Terras Barbalho - Diretor Superintendente
Carolina Brabo - Ampliações e Reformas
Vínicius Neves - Cultura, Esportes e Lazer
Rafaela Soares - Meio Ambiente
Maria Luiza Mota - Comunicação
Nivaldo Vicente - Trânsito e Segurança
Simone Stefani - Conselho Fiscal
Gustavo Calderon - Conselho Fiscal
Camila Zanco - Novitá
Marcelo J. da Silva - Tulipas
Edilene - Tulipas
Pauta da Reunião
1. Discussão sobre a empresa de segurança Moraes (das 19:00h às 19h30min);
- Medidas cabíveis para amenizar situação de abandono;
- Definição/oficialização da nova empresa;
- Data de início da nova empresa (providenciar contrato);
2. Discussão sobre orçamentos das empresas de limpeza e manutenção (das 19h30min às 19h45min);
3. Apresentação do valor reajustado do Aporte e definição do pagto do juros gerados no período (das 19h45min às 20h00min);
4. Processo de fechamento - Retorno sobre reunião com secretário jurídico e de obras (das 20:00min às 20h30min);
5. Discussão sobre questões diversas trazidas pelos condôminos (das 20h30min às 21h00min);
- Relatório de emails recebidos pela AMVFV;
- Teste Supermídia – Definição do fornecedor ;
- Validação de projeto lixeira - reapresentação do projeto - condomínio Tulipas;
- Retorno sobre medidas mitigatórias na divisa do Cond. Girassóis com o Clube;
- Sinalização e Iluminação da entrada do VFV;
- Poda da APP;
- Revisão do Regulamento Interno;
Durante a reunião, foram discutidos os seguintes assuntos:
1. Discussão sobre a empresa de segurança Moraes: Ficou definido que Nivaldo entrará em contato com a empresa Roc Fort para contratação do serviço de portaria. Haverá, se possível, captação de dois funcionários da antiga empresa (Daniel turno da noite e Tamires turno do dia). Programado inicio para dia 13 de agosto de 2012 (segunda-feira), verificar apenas a saída da Moraes.
Verificar como realizar o pagamento da Moraes em juízo.
Observação: Verificado com o Jurídico e o inicio dos trabalhos antes do dia 30 de agosto poderá acarretar multa. O Diretor de Trânsito e Segurança no dia seguinte á reunião, informou que manteremos a empresa atual até prazo final do aviso prévio (30/08) para evitarmos possíveis penalizações. E que a nova empresa entrará a partir do dia 29/08.
2. Discussão sobre orçamentos das empresas de limpeza e manutenção: Aprovado o orçamento do Edson Furlaneto, aguardando estabilidade econômica para a contratação e inicio dos trabalhos.
3. Apresentação do valor reajustado do Aporte e definição do pagto do juros gerados no período: Apresentado o valor de R$ 37.000,00 de aporte a ser realizado de forma parcelada. Reclamação sobre a devolução do aporte. Informado que não a juros sobre o aporte e prazo para devolução.
4. Processo de fechamento - Retorno sobre reunião com secretário jurídico e de obras: Houve reunião com a Secretária de Obras e Jurídico da Prefeitura e foram solicitadas algumas contrapartidas para o fechamento, Rossi e Splice estão realizando o levantamento dos custos para verificar a viabilidade e possível negociação. Alex informou que só assinaremos se houver um Termo de Acordo de Compromisso (TAC), formalizando a execução das obras.
5. Assuntos Diversos
- Apresentada a planilha de e-mails.
- Teste Supermídia – Definição do fornecedor: Teste da Supermídia está funcionando bem, Brito enviará o orçamento assim que recebê-lo.
- Validação de projeto lixeira - reapresentação do projeto - condomínio Tulipas: Projeto da lixeira não foi aprovado; diretores não aprovam a Instalação da Lixeira de um Condomínio em Área Comum (Terreno CAPELA). Eva (síndica do Tulipas) realizará assembléia para nova definição de local dentro do Condomínio.
- Retorno sobre medidas mitigatórias na divisa do Cond. Girassóis com o Clube: Instalação de Alambrado atrás do refeitório impediu a passagem das pessoas (fundos condomínio Girassóis); contudo barulho e medo de possíveis invasões continuam.
- Sinalização e Iluminação da entrada do VFV: Reclamações de falta de iluminação em diversos pontos na área do Loteamento; Malu irá abrir um chamado (via 0800 da construtora) para solicitar instalação de postinhos.
- Poda da APP: Carol cobrará Rubens (GAIA Projetos Ambientais) sobre podas das APPs.
- Revisão do Regulamento Interno: Discussão do regulamento interno foi adiada para próxima reunião, enviaremos os outros regulamentos como referência por email para que todos leiam e tragam suas sugestões para a elaboração do Regulamento Interno do Villa Flora Votorantim.
- Solicitado envio de nova notificação para o proprietário da Kombi abandonada (com AR).
- Sugestão da Rafaela sobre bitucas de cigarro na Obra. Alex se prontificou a instalar bituqueiras na obras.
- Sugerido a colocação de cones para orientar o trânsito dentro do loteamento. Alex e Italiano se prontificaram a verificar a “compra” dos cones.
- Sugerido a instalação de vasos para evitar a conversão de caminhões dentro do loteamento.
Próxima reunião agendada para dia 29 de agosto (quarta-feira)
Nada mais havendo a se tratar, a reunião foi encerrada.