quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ata - Reunião da Diretoria - 01/04/2013


Reuniram-se do stand de vendas do empreendimento os síndicos Italiano(Orquídeas), Eva (Tulipas), Rubens (Girassóis), e os membros da diretoria Yeda1 , Rafaella, Malu, Simone, Nivaldo, e Alexandre. Também esteve presente o candidato a diretor de limpeza e manutenção Marcelo e Poliana esposa do síndico Márcio (Violetas). A reunião teve início às 19h00 com os seguintes informes e deliberações:

1.     Apresentação da carta de renúncia da diretora de Ampliações e Reformas Carolina Brabo (Splice);

2.     Placas de Sinalização: Havia sido aprovado anteriormente o fornecedor de menor custo, porém com o valor baixo e a demora no atendimento, optou-se por fazer um teste prévio antes de fechar o pedido final. Malu apresentou o teste realizado com o fornecedor de menor custo. Como o acabamento ficou a desejar, foi aprovado então o segundo orçamento para a confecção das placas de sinalização, fornecedor Promidia;

3.     Instalação elétrica da praça (Yeda): A Yeda comprou e efetuou a troca das lâmpadas levantadas anteriormente, porém as mesmas não funcionaram. Em contato com a engenharia da Rossi, eles ficaram de fazer uma vistoria, porém a constatação que fizeram foi insuficiente, alegando apenas que as lâmpadas trocadas estavam queimadas. Yeda fará novo contato para verificar se não são os reatores que estão queimados. Sobre os vidros quebrados dos balizadores Yeda só encontrou uma empresa em São Paulo que comercializa e questionou se seria válido fechar com essa empresa.

4.     Coleta de reciclados (Rafaella): Devido a divergências entre os coletores, será mantido apenas 01 coletor, o que já vinha realizando o serviço (sr. Edson). Futuramente com o aumento da demanda será analisada a necessidade de troca por outra empresa coletora;

5.     Proposta de telefonia da VIVO celular (Yeda): Diante da urgência e da falta de atendimento e propostas das demais operadoras, foi aprovada a contratação do serviço de telefonia da Vivo;

6.     Rafaella apresentou um orçamento atualizado com as especificações do projeto para a automatização da portaria. O fornecedor levantou o problema da área de pedestres não ter cobertura, pois pode danificar as catracas eletrônicas – checar possibilidade de cobertura. Simone ficou de saber mais detalhes sobre a empresa contatada;

7.     Regulamento Interno: foi lida a terceira e última parte do regulamento interno, alguns detalhes foram propostos, mas o conteúdo da regulamentação foi aprovado por TODOS. Ficou faltando apenas a parte de Ampliações e Reformas, a Rafaella ficou de enviar um e-mail para a Maria Clara, perguntando se a engenharia disponibilizaria os documentos de ampliações e reformas das casas e apartamentos comercializados no Villa Flora Votorantim para anexarmos ao regulamento.  Rafaella ficou de organizar os capítulos e números dos artigos para registro em cartório;

8.     O regulamento da quadra já está finalizado, porém precisa aguardar o registro junto do Regulamento Interno. Decidiu-se pela compra de material para controle de reserva da quadra: um quadro branco, caneta piloto e um caderno que deverão ficar na portaria, além de três cópias da chave da quadra e um informativo de orientação sobre como liberar a quadra para os porteiros – Rafaella ficou de levantar as informações para Malu fazer o informativo. Após a compra desses materiais será feita a liberação imediata da quadra.

9.     Transferência de água e energia das praças e Estação Elevatória de Esgoto (Rafaella): Rafaella entregou o relatório da reunião realizada com o administrativo. Estamos verificando o procedimento para realizar a transferência;

10. Eleição: Malu apresentou o comunicado sobre as eleições, o mesmo já foi aprovado pelos membros que autorizaram a imediata divulgação;

11.  Ficou previamente agendada uma próxima reunião no dia 11 de abril para montar uma comissão para tratar dos assuntos da eleição do dia 18/04/2013 (confecção de cédulas com lista de candidatos, urna, etc).
Nada mais havendo a tratar a reunião foi finalizada.

Votorantim, 01 de abril de 2013.
1 Continuidade das atividades até eleição de novo membro.